terça-feira, 12 de agosto de 2008

Molho Italiano

Este Molho é o tal!!
Eu faço desta forma, não sei se alguém faz assim, mas me inspirei em um filme grego.

A canela é o toque marcante do molho e fica um show!!
Na verdade as pessoas não identificam seu sabor e ela se mistura ficando sutil numa combinação perfeita aos outros ingredientes.



Molho Italiano

Ingredientes
2 tomates grandes picados e sem casca
1 cebola média ralada
4 dentes de alho grandes ralados
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
2 caldos de carne
2 latas de polpa de tomate
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de canela em pó (toque especial)
Alcaparras lavadas e escorridas
Bastante manjericão
300 ml de água

Modo de Preparo

Alourar a cebola e o alho no azeite acrescente os tomates e refogue até começar a desmanchar.
Junte todos os ingredientes menos o manjericão e deixe apurar em fogo baixo mexendo sempre.
Corrija o sal se necessário e por fim o manjericão.

5 comentários:

ameixa seca disse...

Belo toque esse da canela :) Eu uso em alguns pratos e fica maravilhoso. Alcaparras eu também nao costumo usar mas deve ficar óptimo ;)

Filipa disse...

Com o toque de canela, esse molho deve ficar muito bom mesmo. Hei-de testar.

beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Vou experimentar, a canela em pratos salgados fica muito bom.
Bjs!

Dani Oliveira disse...

Adorei esse molho. Vou dar esse "toque especial" também, quando for fazer o meu.

Os Olhos de Alice disse...

Eu vi este filme
O Tempero da Vida!!!
lindo demais
ainda não usei este truque
beijos