quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bolo de chocolate


Fofinho para um café ou um chá da tarde com o maridinho ou namorado, seja como for ficou um charminho.

Ingredientes
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de café solúvel

Modo de Preparo
Bata os ovos com a margarina e o açúcar. Acrescente o amido, a farinha, o café solúvel e o leite, misturando bem. Acrescente o chocolate e por último o fermento e misture tudo muito bem.
Coloque em forma untada e polvilhada com farinha.
Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo.
Deixe esfriar.

 
Glacê real

Ingredientes

1 clara de ovo
300 g de açúcar impalpável (um tipo mais fino do que o açúcar de confeiteiro)
1 colher (café) de suco de limão ou ácido cítrico

Modo de Preparo

Coloque a clara e uma colher de sopa de açúcar na batedeira em velocidade baixa e acrescente o restante do açúcar aos poucos. Adicione o suco de limão e suba a velocidade por 10 minutos.

Aplique o glacê por cima do bolo frio e salpique confeitos de sua preferência.

11 comentários:

SUELY PERES disse...

Não adianta, bolo de chocolate é sempre bem vindo mesmo. ficou lindo. beijinhos

Piell Rouse disse...

Delicia Dani
tudo por aqui é sempre muito gostoso e com fotos lindas!!!
A Suely tem razão bolo de chocolate sempre será o carro chefe!!
beijokas

»¤Þ䵣䤫 disse...

Bolo de chocolate é bom demais né, já vi tantas receitas diferentes, qual será a melhor que existe hein! Hummm... Ficou lindo seu bolo também! Bjinhos

Eliana Pessoa disse...

ADORO BOLO DE CHOCOLATE AINDA MAIS ASSIM CHEIO DE CHARME!!!

Magia na Cozinha disse...

Bolo de Chocolate é u meu favorito.
Adoro!
Bjs :)

moranguita disse...

e o bpoloq ue ninguem diz que nao e eu adoro
beijinhos

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Ultra chique este teu bolo de chocolate com direito a corações e td... lindo! eu adoro e é um dos preferidos do amor da minha vida...

bjsssssssssss

ameixa seca disse...

O amor nem seria o mesmo sem chocolate :)

Eu Mulher disse...

kkk... adorei o que a Ameixinha falou!!

Amiga, bolinho de chocolate é tudo de bommm... acho que vou já aí na sua casa pegar um pedacito,rsrs.

Beijão para você!

Iliane disse...

amiga..que lindo e charmoso ficou seu bolo de chocolate!!!!tá arrazando nas receitas...bjus

Cristina disse...

Em Julho vai ser o aniversario da minha filha mais nova e já ando a pensar no que fazer com o seu bolo de aniversário. No ano passado fiz de base de iogurte com um glacé muito parecido, este ano estou bem tentada a fazer este, só tenho pena de não conseguir encontrar os enfeites que dão muita graça e contrastam com o castanho do chocolate :) Mas vou procurar...