sábado, 16 de abril de 2011

Para um Dia de Páscoa Feliz

 

Como é gostoso fazer os preparativos para a Páscoa, confeccionar os enfeites reaproveitando materiais que muitas vezes são descartáveis, como o caso da casca do ovo.
Aqui apresento uma ótima opção de diversão para você e seus filhos.
Esses ovinhos são muito fáceis de serem feitos.
Preparei um passo a passo para ficar ainda mais fácil.
Espero que gostem!


Passo a Passo 

Vou confessar que essa é a parte mais delicada, o cuidado deve ser redobrado para não quebrar o ovo e a mais chata é retirar o ovo de dentro da casca, mas feito isso depois é só diversão!
Com a ponta de uma faca, apóie e faça leve atrito até sair uma poeira branca da casca, comece a girar levemente a faca de um lado para o outro até formar um furo menor na parte superior do ovo, faça o mesmo na parte inferior, sendo que um furo um pouco maior.
Com o auxilio de um palito fure a membrana e a gema, apóie um recipiente abaixo do ovo e assopre o furo menor para que saia tudo de dentro do ovo. Após ter feito isso em todos, lave bem com água corrente. Em uma bacia coloque água, água sanitária e Cif ou Pinho sol e deixe de molho nessa mistura, essa água com desinfetante deve entrar nos ovos. Depois de algumas horas lave bem e deixe escorrer bastante, coloque papel absorvente embaixo dos ovos para ajudar a puxar a umidade. Faça isso com dias de antecedência para secarem bem. 
 

        Escolha o guardanapo de sua preferência e retire as duas camadas de papel, você vai utilizar somente a folha de cima que é bem fininha e transparente.


        Despeje um pouco de Termolina leitosa em um recipiente, corte um oval no guardanapo centralizando seu desenho, apóie o guardanapo na superfície do ovo.

      
        Com um pincel macio (usei um condor 425) molhe na termolina e passe diretamente no meio do guardanapo. Comece o trabalho pelo meio, você pode verificar que o papel vai aderindo, tome muito cuidado para não rasgar e continue até terminar a primeira metade.


        Apóie outro pedaço de guardanapo e faça o mesmo processo acima. Você não vai conseguir cobrir tudo de uma vez, então nas partes que ficarem brancas aparecendo a casca do ovo é só emendar com um pedaço de papel no mesmo tom.

         Trabalho Pronto!!!      

6 comentários:

Ana Paula Lazzarotto disse...

Oi, Daniela...adoro fazer arte nas datas especiais...e com as crianças, se possível! Vou amar ver o passo-a-passo, pois eles estão muito bonitos. Olha, TEM SORTEIO DE PÁSCOA lá no meu blog. O tema, tenho certeza que vais gostar muito! Dá uma passadinha por lá para ver! Um abraço, Ana Paula.

Eu Mulher disse...

Minha amiga você é mesmo uma artista. Acho que você precisa começar a pensar seriamente em ensinar outras pessoas com aulas particulares, né? Sou a primeira da fila, rsr. Adorei os ovos pintados... lindoooossss!! Beijos e saudades.

Luxo da Lix disse...

APESAR DE AMAR ESTA ARTE DE DECOUPGEM, NUNCA ARRISQUEI COM OS OVOS. FICARAM LINDOS OS SEUS, DANI. ALIÁS, COMO TUDO O QUE VC FAZ. BJS, FIQUE COM DEUS.

Angela Escritora disse...

Minha tia fazia coisas fantásticas com casca de ovos. Uma caixinha de jóias, por exemplo. Ainda tenho uma "bola" de natal
Nesse link está a minha "coleção! de ovos, alguns que fiz com fimo e outros tantos. http://angelaescritora.multiply.com/photos/album/28/Ovos
o que minha tia fez furando a casquinho do ovo que nem você, que ainda resiste (a foto está horrível)está na última fila assim como um polonês também de ovo natural. Vc vai gostar.

Ana Matusita disse...

Muito bacana. Adoro os ovos enfeitados (peninha que esse ano não deu tempo de fazer)!
bj,
Ana

gelato sorvetes disse...

Encantos da infância!!!!!