quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Piccoline com tirinhas de legumes

Esta receita é bem prática, leve e muito saborosa.
Você pode utilizar a massa de sua preferência, eu tinha esse mini Penne e ficou bem interessante.
O caldinho que fica no fundo da panela do refogado é o suficiente para umedecer a massa e dar mais sabor.
Coloque um bom queijo ralado e aproveite!!!


Piccoline com tirinhas de legumes
Ingredientes

500g de Mini Penne Rigate (Piccoline)
4 litros de água
2 colheres (sopa) de sal

Para o molho

½ xícara (chá) de azeite

1 cebola em tirinhas
3 dentes de alho processados
1 colher de sopa de alcaparras lavadas e escorridas

1 berinjela em tirinhas
2 cenouras em tirinhas
1 abobrinha em tirinhas
4 tomates sem pele e sem sementes picados
1 caldo de legumes dissolvido em ½ xícara de água quente
orégano

folhas de manjericão

Modo de Preparo

Massa: Ferver a água, adicionar o sal, acrescentar e misturar a massa.
Cozinhar em ponto al dente.
A cenoura eu cortei em tiras e cozinhei no vapor e reservei.

Molho: Aquecer bem o azeite em uma frigideira e refogar a cebola e o alho.
Adicionar as alcaparras, a berinjela, a abobrinha, a cenoura e o tomate.
Acrescente o caldo de legumes e refogar por aproximadamente 10 minutos.
Corrija o sal se necessário.
Retirar do fogo e adicionar o manjericão, o orégano e a massa em seguida.



7 comentários:

Marizé disse...

Massa com legumes é um prato versátil, rápido e delicioso que eu nunca me farto de comer.

Gostei desta sugestão :-)

Bj

ameixa seca disse...

Adoro estes pratos de massa! Costumo fazer muitas vezes mas aos cubinhos e levo para gratinar o queijo que coloco por cima. Uma delícia :)

Karla disse...

Se é massinha eu gosto de certeza :)

beijinhos =)

edinha disse...

Estes pratos de massa são sempre uma delícia
Beijinho

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Simplesmente delicioso! aqui massa esta sempre em nossa mesa...

bjsssssssss

Vivian disse...

Arrasoooooooooooou !!!!

bjks

Nela disse...

Querida ainda bem que está tudo muito bem consigo e o bébé, sabe é natural, nos primeiros mesês acontece muito se ficar enjoada, mas eu tomei umas pastilhas, que nem podia com o cheiro do leite, acho que era até a unica coisa que me enjoava rsrsrs, já sabe o sexo? ou está a guardar para si! se é acho bem, ele é seu todinho querida goze bem o momento.A SUA MASSA ESTÁ ÓPTIMA, CÁ EM CASA ADORAMOS MASSAS.qUERIDA TUDO A CORRER BEM, FELICIDADES E BEIJINHOS.