terça-feira, 10 de agosto de 2010

CUPCAKES recheados com Doce de Leite



Adoro essa massa, já havia postado essa receita anteriormente e não me canso de fazê-la.

Ingredientes
2 xícaras + ¾ de farinha de trigo
200g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar
4 ovos grandes em temperatura ambiente
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de café de sal

Para o Recheio: Um ótimo Doce de leite.

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C.
Numa vasilha peneire a farinha, o fermento, o sal, misture bem e reserve.
Em outra vasilha bata a manteiga até que fique bem cremosa acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo até que a mistura fique bem fofa.
Acrescente os ovos um de cada vez e bata bem após cada adição.
Misture a essência de baunilha no leite e reserve.
Acrescente a mistura de farinha peneirada aos poucos intercalando com o leite. Neste momento coloque na menor velocidade da batedeira até acabar os ingredientes. Desligue e misture com uma colher grande raspando a lateral da tigela e agregando delicadamente a massa.
Distribua a massa nas forminhas, mas não ultrapasse ¾ da forma.
Asse por aproximadamente 20-25 min. Retire do forno e deixe esfriar totalmente.

Para finalizar

Corte uma cavidade no centro do bolinho retirando a tampa com cuidado, pois vai usá-la novamente, recheie na cavidade e depois tampe novamente.
Obs. Retire um pedaçinho do bolo da tampa para encaixar melhor.
Cubra e decore com pasta americana.
Rendem 22 Cupcakes.

11 comentários:

Paparico Pop disse...

Ô Belezura!!!

E a coragem pra comer de tão lindo... cadê??

Bju

Claudia Lima disse...

Ficaram lindos Dani!
Bjs :)

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDOS!!

Sandra Peres disse...

Acho que vou usar sua receita e decoração para os meus cupcakes, o pessoal do trabalho está esperando um bolo do meu aniversário!

Amei tudo!!! Lindos.

Beijocas

Sah disse...

A, Dani, são lindos d+!Acho que vou me aventurar no mundo dos cupcakes!uhuhuh. Aguardo a sua visitinha carinhosa para conferir a minha receita de torta de polenguinho, step by step, com fotos!rsrsrs
http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

Fla disse...

Ahhhh que fofo!
=)

ameixa seca disse...

Super delicados, ainda por cima com doce de leite pelo meio :)

Fabiana disse...

Lindos, coloridos, deliciosos....perfeitos!
adorei!
bjs

Iliane disse...

que lindos DanY..lindos mesmo..dá vontade de não comer..e..o Pietro?quando ver esssas loucuras...imagino a festa que ele faz..bjus...li

Raquel disse...

Oiii ! Amei o post.. vou tentar fazer no fds !! E passei p/ avisar que o endereço do meu blog foi alterado !!
PARA: http://handmade-style.blogspot.com
É que eu não estava conseguindo este domínio e hj finalmente deu !! Sei lá pq... mistérios do blogger.. kkkkk
Não esquece de atualizar, tá ?!
Beijos e bom fds !
Raquel

Unknown disse...

Nossa eu amei o seu blog!!
Já sou sua seguidora pq não quero peder ele de vista rsrs...
Quando der da uma passadinha lá no meu blog pra vc conhecer
verinhalmribeiro.blogspot.com
Beijos Verinha