domingo, 19 de setembro de 2010

Quiche de Queijo e Cebola



Vocês não fazem idéia como essa Quiche é boa e o preparo bem rápido é super prático!
A massa chega ao ponto rapidinho e fica com uma textura lisa e macia, é maravilhosa! Serve para tortas doces também é só não acrescentar o sal.
Agradeço a minha amiga Luciana quem me forneceu essa delícia de receita.
Faz tempo que eu havia provado e estava só aguardando chegar a receita para testar, adorei!
Iza minha irmã, essa é para você e todas as mulheres que não tem tempo e gostam de praticidade.

Quiche de Queijo e Cebola

Ingredientes
Massa
3 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo
250 gr de margarina
1 pitada de sal
1 gema
Recheio
100 gr de presunto picado
1 cebola média picadinha 

Creme
500 gr de mussarela
2 ovos
500 ml de leite
100 gr de queijo parmesão ralado
1 pitada de noz-moscada ralada na hora
1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora (opcional)
1 forma de 24 cm de diâmetro, com fundo removível ou 10 individuais ou pirex refratário.

Modo de Preparo
Massa
Misture bem os ingredientes e deixe descansar por 30 minutos na geladeira envolvida no filme plástico.
Quinze minutos antes de assar, preaqueça o forno a 180°C.
Creme
No liquidificador junte todos os ingredientes do creme e bata bem. Reserve.

Montagem
Estique a massa no fundo e nas laterais da forma, fure o fundo com um garfo.
Despeje o creme sobre a massa e por cima acrescente o presunto e a cebola (ambos picados).
Leve ao forno para assar até que esteja firme e corada (aproximadamente 30 minutos).


 

12 comentários:

Babette disse...

Que maravilha de quiches...
babette

Figos & Funghis disse...

Dani, esta quiche está entre as minhas preferidas, sempre faço com cebola em casa. Só não ponho presunto pq o marido não come...
Está com um aspecto suculento e atraente, linda como deve ser! Parabéns!
Beijinhos,
Fabi

Carla Colombo disse...

que delicia! comprei forminhas pra quiche esses dias e acho que já sei com que receita estrear!! :)

Ah, adorei as musicas que tocam aqui, até to baixando uma que tocou! bjoooooo

Amehlia Digital ! ® disse...

Dani...tb tenho parentesco com Iza...sem tempo e comidinha rapidinha...=)
..eu gosto dum quêjin, né cumadi? e com cebolinha ainda...fica muito melhor!
Vc fez em forminhas individuais Dani?
nem carecia do presuntin...
Um bejim procê de mim e de minha Mimosa...

Drika disse...

Hum...parece delicioso!

Daniel F. Moura disse...

AMei essa receita, muito boa, e a foto sem comentários tudo perfeito ...

Piell Rouse disse...

oi Dani,
que maravilha de quiche! eu gosto muito de fazer o quiche acho uma maravilha trabalhar com a mass pois é tudo muito delicado. Este teu recheio já estou anotando para testar, a foto ficou muito apetitosa! beijokas
e ótima semana

Fla disse...

A foto está uma tentação.
Deve estar realmente muito boa.
beijos

Karina Batista disse...

Menina, sabe que sou meio de lua. Um dia não gosto de quiche. No outro, acordo com vontade... ehehe.

Carol Fernandes disse...

Huuummmm...amo quiches, e vou levar essa receitinha pra mim tá bem? Depois vai lá no Tutto Dolci, ma non troppo, que tem também umas quiches por lá...rsrsrs...
Beijos doces!

moranguita disse...

esta mesmo pratica esta tarte
beijinho

MARÍLIA ANDRADE disse...

Fiz hoje essa receita,perfeita e ainda por cima é fácil de fazer.