quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fudge


A foto já diz tudo e realmente esta receita é de impressionar qualquer um.

Acrescentei alguns ingredientes que resultou em um lindo colorido. Adorei esse contraste do verde pistache e o vermelho da cereja sem contar com o sabor do chocolate incorporado nisso tudo.

Foi numa visitinha ao Chocolatria que encontrei essa receita.

Ingredientes

450 grs de chocolate meio amargo

1 lata de leite condensado

18 balas de caramelos (aqueles quadradinhos)

½ xícara de castanhas de caju moída

½ xícara de pistaches inteiros e sem sal

½ xícara de cerejas cortadas grosseiramente

1 pitada de sal


Modo de Preparo

Derreta o chocolate meio amargo no microondas na potência média por cerca de 2 minutos ou até que esteja derretido. Reserve.

Em uma travessa funda adicione o leite condensado e os caramelos descascados. Leve ao microondas na potência alta por 3 minutos. Os caramelos deverão estar derretidos. Misture até ficar homogêneo.

Agregue o chocolate derretido, a pitada de sal, as castanhas de caju, os pistaches e as cerejas e misture tudo muito bem.

Em uma travessa previamente forrada com plástico filme (é preciso ter sobras de plástico para depois de colocada a massa, você possa envolvê-la com o plástico) despeje a mistura, alise e nivele com o auxílio de uma espátula. Leve ao freezer por cerca de 3 horas, até ficar bem duro. Desenforme, retire o plástico e com uma faca grande e lisa, corte em quadrados. Caso deseje, polvilhe com cacau em pó.


13 comentários:

Nela disse...

Claro k gostei minha amiga! ficaram lindos e gulosos estes quadradinhos k fez, já me meteu a babar e ainda agora é de manhã ;) espero k estejabem assim como Pietro, bom fim de semana beijos.

Tânia disse...

Tenho visto estes fudges e estou chegando perto de fazer...
A combinação do verde com vermelho que fez ficou realmente linda!!
Parabéns!
Bjs

♥ mesa para 4 disse...

O teu fudge está absolutamente maravilhoso :D e bom paraofertas tb :*

Tati - Panelaterapia disse...

Eu vi essa receita também e fiquei alucinada, mas como ultimamente estou cortando o açúcar tenho que esperar um pouquinho mais p/ fazer (ô ansiedade!!!)...as cores desse fudge estão perfeitas!!! Maravilhoso!!!!

Bjs

Isabel (pipoka) disse...

Dani,

Está com um aspecto fantástico. Eu adoro fudge, pois minha avó era inglesa, e fazia para mim e para os meus primos... Vc acredita que nunca fiz?

bjs

PratosdaBela disse...

Hummmmm
Amei conhecer este blog...
E tamb´m este docinho, quero já um para o meu blog ;)
Jinhos

Escola Dr. João Alfredo disse...

Querida, só vc mesma pra conseguir inventar o que fazer de forma tão lúdica! Parabéns!!! seu Blog está fantástico, pelo menos aqui eu farei visitas freqüentes, embora ainda não tenha desistido de conhecer o mais novo partido alto de João Pessoa...
Um beijo enorme... adorei!
Rita de Cássia

Iliane disse...

miga..ficou lindo..lindo mesmo!!!!..o colorido perfeito..deu vontade de puxar um desses pedaços da tela e morder..rss..bjus querida..bom findi..par vocês..li

ameixa seca disse...

Ficam mesmo muito bonitos :) Dá vontade de trincar!

Claudia Lima disse...

Ficou linda esta fudge!
Aqui nos EUA são super populares, sendo servidas até mesmo como sobremesa em jantares informais.
Gosto muito de fazer para o Natal em formato de guirlanda.
Bjs :)

Flavia Pantoja disse...

Pelo amor de deus!! que delicia!! Vou tentar manter distancia disso porque é o tipo de coisa que me faz perder o controloe totalmente!!! rsrsrsrs

Unknown disse...

A foto ficou linda mesmo, amgia querida. Difícil foi ter que dividir com a família. M A R A V I L H O S O!!!

Paula Pacheco disse...

Que divino este fudge...ta na minha lista de fazer urgente heheheh adorei o mix de ingredentes...saborosos, parabens ficaram lindos,
bjs
Paula