quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fudge


A foto já diz tudo e realmente esta receita é de impressionar qualquer um.

Acrescentei alguns ingredientes que resultou em um lindo colorido. Adorei esse contraste do verde pistache e o vermelho da cereja sem contar com o sabor do chocolate incorporado nisso tudo.

Foi numa visitinha ao Chocolatria que encontrei essa receita.

Ingredientes

450 grs de chocolate meio amargo

1 lata de leite condensado

18 balas de caramelos (aqueles quadradinhos)

½ xícara de castanhas de caju moída

½ xícara de pistaches inteiros e sem sal

½ xícara de cerejas cortadas grosseiramente

1 pitada de sal


Modo de Preparo

Derreta o chocolate meio amargo no microondas na potência média por cerca de 2 minutos ou até que esteja derretido. Reserve.

Em uma travessa funda adicione o leite condensado e os caramelos descascados. Leve ao microondas na potência alta por 3 minutos. Os caramelos deverão estar derretidos. Misture até ficar homogêneo.

Agregue o chocolate derretido, a pitada de sal, as castanhas de caju, os pistaches e as cerejas e misture tudo muito bem.

Em uma travessa previamente forrada com plástico filme (é preciso ter sobras de plástico para depois de colocada a massa, você possa envolvê-la com o plástico) despeje a mistura, alise e nivele com o auxílio de uma espátula. Leve ao freezer por cerca de 3 horas, até ficar bem duro. Desenforme, retire o plástico e com uma faca grande e lisa, corte em quadrados. Caso deseje, polvilhe com cacau em pó.


13 comentários:

Nela disse...

Claro k gostei minha amiga! ficaram lindos e gulosos estes quadradinhos k fez, já me meteu a babar e ainda agora é de manhã ;) espero k estejabem assim como Pietro, bom fim de semana beijos.

Tânia Saj disse...

Tenho visto estes fudges e estou chegando perto de fazer...
A combinação do verde com vermelho que fez ficou realmente linda!!
Parabéns!
Bjs

♥ mesa para 4 disse...

O teu fudge está absolutamente maravilhoso :D e bom paraofertas tb :*

Tatiana disse...

Eu vi essa receita também e fiquei alucinada, mas como ultimamente estou cortando o açúcar tenho que esperar um pouquinho mais p/ fazer (ô ansiedade!!!)...as cores desse fudge estão perfeitas!!! Maravilhoso!!!!

Bjs

pipoka disse...

Dani,

Está com um aspecto fantástico. Eu adoro fudge, pois minha avó era inglesa, e fazia para mim e para os meus primos... Vc acredita que nunca fiz?

bjs

Pratos da Bela disse...

Hummmmm
Amei conhecer este blog...
E tamb´m este docinho, quero já um para o meu blog ;)
Jinhos

Rita de Cássia disse...

Querida, só vc mesma pra conseguir inventar o que fazer de forma tão lúdica! Parabéns!!! seu Blog está fantástico, pelo menos aqui eu farei visitas freqüentes, embora ainda não tenha desistido de conhecer o mais novo partido alto de João Pessoa...
Um beijo enorme... adorei!
Rita de Cássia

Iliane disse...

miga..ficou lindo..lindo mesmo!!!!..o colorido perfeito..deu vontade de puxar um desses pedaços da tela e morder..rss..bjus querida..bom findi..par vocês..li

ameixa seca disse...

Ficam mesmo muito bonitos :) Dá vontade de trincar!

Magia na Cozinha disse...

Ficou linda esta fudge!
Aqui nos EUA são super populares, sendo servidas até mesmo como sobremesa em jantares informais.
Gosto muito de fazer para o Natal em formato de guirlanda.
Bjs :)

Flavia Pantoja disse...

Pelo amor de deus!! que delicia!! Vou tentar manter distancia disso porque é o tipo de coisa que me faz perder o controloe totalmente!!! rsrsrsrs

cirlene disse...

A foto ficou linda mesmo, amgia querida. Difícil foi ter que dividir com a família. M A R A V I L H O S O!!!

Paula Pacheco disse...

Que divino este fudge...ta na minha lista de fazer urgente heheheh adorei o mix de ingredentes...saborosos, parabens ficaram lindos,
bjs
Paula