quinta-feira, 22 de maio de 2008

Minha Cheesecake


A dica desta receita é tirar-la do forno quando ainda esta cremosa no centro e dourada na borda, não deixe que ela rache no centro, se isso ocorrer a torta não ficará cremosa como deve ser.

Cheesecake

 

Ingredientes

4 ¼ xic de iogurte natural (5 copinhos)
2 xic de biscoito Maria moído
2 col (sopa) de manteiga derretida
1 xic de creme de leite misturado com 1 col (sopa) de suco de limão --- (creme azedo)
¾ de xic de açúcar
3 col (sopa) de maisena
1 pitada de sal
227 g de cream cheese de caixinha
1 col (chá) de casca de limão
1 ½ col (chá) de baunilha
2 ovos
2 claras
300 g de doce em calda ou geléia

Modo de Preparo:

Coloque um escorredor sobre uma tigela grande e forre-o com um pano fino. Coloque o iogurte no escorredor, cubra com um plástico e leve à geladeira por 12 hrs.

Unte uma forma de abrir de 25 cm de diâmetro, com margarina ou óleo. Misture a farinha do biscoito com a manteiga e mexa bem. Coloque esta mistura no fundo da forma, pressionando com os dedos e reserve.

Na tigela da batedeira, acrescente o creme azedo, o açúcar, a maisena, o sal, o cream cheese e o queijo do iogurte. Bata em velocidade média até o creme ficar bem liso.

Adicione a casca de limão, a baunilha, os ovos e as claras. Bata bem e coloque na forma preparada. Leve ao forno bem baixo (100 c), preaquecido por 5 min, e asse por 40 min ou até as bordas começarem a dourar e o centro ficar cremoso. Retire do forno e deixe esfriar. Leve para gelar e sirva com o doce ou geléia de sua preferência.
 

Rendem 12 porções.
341 calorias cada porção.

Um comentário:

Valentina disse...

Mais uma amante de cheesecake...