sábado, 31 de maio de 2008

Carpaccio Diferente




Que Delícia!!!
Minhas amigas que o digam… Pat e Tati já comeram varias vezes e além de ser uma deliciosa receita é super light e fácil!!
Acho muito legal buscar receitas que tenham uma apresentação bacana e o paladar principalmente majestoso. E se ainda encontrar uma com poucas calorias ai é demais!!

Carpaccio Recheado com Ricota

Ingredientes
250gr de ricota
1 colher (sopa) de mostarda
Suco de ½ limão
10 a 15 gotas de pimenta
½ xícara (chá) de caldo de carne light
½ maço de cebolinha francesa
fatias de carpaccio
folhas de rúcula

Molho

1 colher (sopa) de mostarda
¼ xícara (chá) de suco de limao
1 colher (café) de mel
Sal a gosto

Modo de preparo
Carpaccio
Bata no liquidificador a ricota, a mostarda, o suco de limão, o molho de pimenta, o caldo de carne e a cebolinha francesa. Reserve.
Para rechear o carpaccio, disponha uma fatia de carpaccio e coloque no centro uma colher do creme de ricota e folha de rúcula. Enrole, formando um rolinho.

Molho
Para realçar o sabor, faça um molho suave com a mostarda, o limão, mel e sal se necessário. Sirva acompanhando os rolinhos.




4 comentários:

Isabel (pipoka) disse...

Eu gosto imenso de carpaccio e esta é uma forma bem original de o servir.

bjs

Luciana Macêdo disse...

Vim visitá-la, não conhecia seu cantinho dei uma volta e estou levando algumas receitinhas.
Esta idéia de fazer rolinhos de carpaccio eu adorei. Fica diferente e prático para servir com uma bela salada.
Bjs!

Marcia disse...

Ficou lindo o seu sushipaccio!
Acho que vou gostr de experimentar.
bj

Natália Eleutério disse...

Amei essa receita e fica um prato muito chique, ;)