quinta-feira, 22 de maio de 2008

Pão integral da Bebel



Sempre fizemos pão em casa virou costume depois que víamos nossa vó Olga italiana fazendo pães e massas caseiras nas férias que passávamos em sua casa no interior do Espírito Santo em Santa Teresa, até hoje tenho lindas lembranças da minha infância com os véios vô Pietro e vó Olga।

Pão Integral da Bebel (Minha Mãe)


No Liquidificador:

Coloca-se 2 xícaras de água morna
6 colheres de sopa de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa rasa de sal
3 colheres de sopa de linhaça

Na Bacia:

1 kg de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento granulado (para Pão)
3 colheres de sopade gergelim
1 xicara de farelo de trigo ou fibra de trigo
½ xícara de germe de trigo
SOVAR BEM।


Ao sovar você vai perceber que vai precisar usar mais farinha para polvilhar a mesa, mas cuidado para não usar demais, pois o Pão pode ficar duro.
Deixe descansar até a massa dobrar de volume, depois divida em quatro partes iguais. Abra a massa com um rolo e enrole bem apertado cada parte da massa. Distribua nos tabuleiros levemente untados e asse em forno pré aquecido até que fique dourados.
Esta receita rende 4 pães

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse pão integral é 10!!! Esperimentei e gamei!!!

Unknown disse...

fiquei na duvida se essa farinha é inregral ou não.seria farinha branca?

Unknown disse...

fiquei na duvida se essa farinha é integral ou não.seria farinha branca?