sexta-feira, 6 de junho de 2008

Kibe de Forno




Não sei bem o porquê minha família sempre fez muito bem kibes fritos e de forno.
A minha prima Lana arrebenta o melhor de forno é o dela sem dúvida, nesta receita acho que cheguei bem perto, ficou uma delícia e o segredo é a quantidade de carne que deve ser maior que a porção de trigo e o tempero deve ser no capricho!


Kibe de Forno

Ingredientes:

1/2 k de trigo para kibe
1 kg de carne moída
4 cebolas
4 dentes de alho

2 caldos de galinha em pó light 0% gordura dissolvido em ¼ de xic de água morna
2 maço de hortelã
Pimenta do reino

Sal a gosto

Modo de Preparo

Coloque o trigo para kibe numa tigela e cubra com água quente o suficiente para deixar 1 cm de água acima dele, deixe de molho por aproximadamente 1 hora.
Você irá perceber que não precisará espremer o trigo.
Bata no processador a cebola, o hortelã, a pimenta do reino e o alho e misture ao trigo e a carne.
Misture bem e adicione o caldo de galinha 0% gordura dissolvido em pouca água, misture mais um pouco e corrija o sal se necessário.
Unte o tabuleiro com azeite, distribua a massa do kibe na forma e faça covas com o cabo de uma colher e preencha com azeite. Enfeite com azeitonas.Leve ao forno por 40 min aproximadamente ou até que esteja dourado.

Esta receita rende bastante, então eu preparo em formas retangulares menores e congelo, só asso o que irei consumir.
Fica muito bom!


3 comentários:

Anônimo disse...

Dani, valeu o elogio, mas, com certeza o seu ficou tão bom quanto ;-) Um beijo grande, Lana.

Anônimo disse...

eu também já provei do kibe da Lana,e 10, e o seu também!!!!
beijus, Iza.

Anônimo disse...

Ficou bom, mas eu coloquei pimenta síria em vez de pimenta do reino, processei um tomate junto com a cebola, o alho e hortelã e os caldinhos (que pus 3 tabletes). também coloquei salsinha e cebolinha e suco de 1 limão. Mas rende uma barbaridade.... A gente vai ter kibe pra um bom tempo! hahahaha. Acho que da proxima vez vou fazer só metade.