quarta-feira, 25 de junho de 2008

O que é isso?





Quem nunca experimentou está perdendo.
Na verdade eu nunca havia ouvido falar nesta fruta e só descobri aqui na Paraíba.
Quando vejo nas feiras ou no mercado eu compro e como muito, tenho que aproveitar essa maravilha!
Parece uma mistura de pinha com graviola.
Atemóia este é o nome, é uma árvore híbrida, um cruzamento entre a fruta-do-conde conhecida também como pinha (Annona squamosa) e a cherimóia (Annona chermolia).
A fruta exótica tem o formato semelhante ao da pinha, mas com o tamanho maior, é extremamente saborosa, contém um número muito menor de sementes, bastante polpa, doce, mole, suave, perfumada.
Você deve encontrar quem sabe aqui no
hortifruti da sua cidade?

9 comentários:

claudia disse...

ANONA!! Aqui em Portugal, encontramos nos grandes supermercados. É uma fruta tropical, logo é bem mais cara para nós, mas de vez em quando compro pq acho o sabor muito bom!

Nana disse...

Já comi essa frutinha e realmente é muito boaaaa.
Bjs

Gourmandise disse...

Acho a atemóia mais doce e sborosa que a fruta do conde.
bjo,
Nina.

pipoka disse...

Eu adoro anona (fruta do conde), mas esse cruzamente não conheço.

bjs

Nani disse...

Adoro mas adoro anonas, na minha linda terra que é a ilha de S.Miguel nos Açores há muito dessa fruta e eu quando lá vou como muita, adoro, bjs

Marizé disse...

Não conhecia essa "versão" de anona, muito interessante.

Bj

Luciana Macêdo disse...

Adoro ata mas não gosto de graviola e esta ainda não experimentei, apesar de conhecer.
Mas haverá oportunidade.
Bjs!

Cláudia disse...

Não conheço esta fruta, só fruta do conde, que não ligo muito, mas se esta e mais doce e mais polpuda, vale a pena! Vou ver se acho para experimentar!

bjs

Manuela disse...

Aqui na Ilha Terceira chamamos Anona ou então Coração Negro. Adoro esta fruta bem madurinha :)