terça-feira, 22 de julho de 2008

Rocambole de Chocolate - Isso?

Hoje bateu aquela vontade de comer um bolinho, então peguei um livro ótimo, com receitas aprovadas e vi uma bela foto de um Rocambole de Chocolate que babei.
Não sou expert em doces e muito menos em rocamboles, mas a minha ajudante disse que sabia, acredito, o problema é que mais uma vez deu tudo errado, já não bastassem os Malditos Macarons semana passada e agora o esbagaçado Rocambole!!! Eu me meti na hora de escolher a forma e esse foi um dos erros que a Conceição não perdoou.
Eu comprei uma forma para Rocambole e quis usá-la, normal não é?
(1º erro) A forma era grande para a quantidade de massa, na hora não percebemos e quando tiramos do forno tudo parecia perfeito.
Até que resolvi rechear, capricheeei!!!
(2º erro) Coloquei recheio demais e na hora de enrolar, a massa estava tão fina e era tanto recheio que começou a rachar, embolar tudo.
iiiiiiii eu hein, to me estranhando...fiquei frustrada!!

Vou desistir desse tal Rocambole, vou tirá-lo da minha lista pra sempre.
Bom agora a desgraça esta feita e nem tudo é perfeito poxa!! E nem tudo está perdido, afinal apesar de feio o gosto está muito bom.
O pior foi sacar essa coisa da geladeira e o maridon perguntou o que era?
Eu disse Rocambole e ele deu tanta gargalhada, foi o maior incentivador de postar essa coisa aqui no blog.
Pronto ele me convenceu, aqui estou eu não só para postar as maravilhosas e pratos lindos.
Ora temos os nossos dias ruins também.
Agora ando reparando que desde a semana passada as coisas estão desandando para o meu lado e eu tenho uma desconfiança! Deve ser a TPM, isso mesmo a culpada disso tudo. hhahahahha



Nem acredito que fiz isso?

7 comentários:

Akemi disse...

Dani, quem não tem seus dias de inferno astral na cozinha??? Eu já nem conto mais quantas receitas já foram inteiras para o lixo mas cozinhar é isso mesmo, erros e acertos! Mesmo que não tenha saído um rocambole, deu um belo bolo em camadas que fiquei aqui a imaginar qual o recheio... coco??? Gostaria muito que vc postasse a receita! Bjs

Marizé disse...

Dani, você faz muito bem em publicar. O caminho que fazemos até atingir os minimos satisfatórios é louvável e merece registo, e depois se o sabor estava bom isso é o mais importante.

Bj

Filipa disse...

Dani, às vezes as coisas correm mal é verdade mas não se pode desistir. Até que eu conseguisse enrolar sozinha uma torta(rocambole) foi uma desgraça mas depois de tantas tentativas tive sucesso e hoje já as enrolo sozinha sem precisar de ajuda.
Acho que fez bem em colocar aqui, pois nem só de receitas bem sucedidas vive um blog e uma cozinha e se o sabor ficou bom, isso é que importa.

beijinhos

claudia disse...

Há dias assim...terriveis! Mas o resultado final é mesmo o sabor! Não me parece que tenha ficado assim tão mal...eu servia-me duma fatia sem problemas nenhuns!!

PimientayChocolate disse...

Danni, el sabor es lo mas importante, y apuesto que el marido comio un buen trozo! ya tambien para los arrollados no tengo mucha paciencia y siempre los termino cortando a la mitad y haciendo una mini torta.

edinha disse...

Mesmo que o aspecto não tenha ficado como queria ficou de certeza delicioso :)
Beijinho

Sandra disse...

Dani
foi a 1ª vez que vim ao seu blog e logo vi esse racambole, e devo dizer que mesmo assim parece delicioso. Arranjas-me a receita?
Beijinho
Sandra