Hoje é o último dia do Evento da Akemi sobre a Imigração Japonesa e vou deixar mais essa participação que tem tudo haver!
Ainda na sequência dos peixes, o mesmo Agulhão eu havia separado e guardado na geladeira dentro de um saco duplo de plástico desses de congelar alimentos e cobri os pedaços de peixes com Shoyo de um dia para o outro. Pode ser feito com Atum, fica muito bom também.
Fomos a praia de manha, afinal o tempo está melhorando e o mar cada vez mais convidativo.
Isso só para vocês verem como é rápido este prato, voltamos da praia e enquanto o maridon dava banho nos cães (Zed e Zulu) eu preparei o Arroz e o Agulhão.
Eu fiz assim:
Esquentei bem uma grelha elétrica, mas pode ser feita no fogão.
Coloquei os pedaços do peixe e fui selando todos os lados, deixei dar uma tostadinha por fora, mas vigiando para não cozinhar por completo no centro.
A intenção é ficar como um rosbife.Esquentei bem uma grelha elétrica, mas pode ser feita no fogão.
Coloquei os pedaços do peixe e fui selando todos os lados, deixei dar uma tostadinha por fora, mas vigiando para não cozinhar por completo no centro.
Enquanto o peixe não ficava pronto preparei o molho para acompanhar.
Coloquei aproximadamente, fui provando e ajustando o molho ao meu gosto.
Molho de ostra, vinagre de arroz, mirin, shoyo, gengibre ralado e cebolinha.
Servi desta forma: Pulverizei furikake por cima do arroz, acompanhou conserva de nabo e o peixe gralhado na chapa com o molho.
Ficou muito bom e o molho sensacional!
10 comentários:
Uau
ficou sensacional
nunca comi agulhão, mas tem cor parecida com atum
bjs
Dani,
Está com um aspecto delicioso. Adoro peixe confeccionado assim, mas tsó comi assim atum. Será que esse agulhão é "primo" do atum, ou será do espadarte?
bjs
Adorei sua participação, infelizmente tive um mês muito agitado e não deu para eu participar. Este molho já está no meu caderninho.
Bjs!
Olá Dani!
Quanta coisa deliciosa você preparou enquanto eu estive ausente...
Esse peixe e esse molho estão fantásticos!
beijinhos
Que carne linda!
Ficou mesmo com cara de rosbife... nem parece peixe.
Kisss^^
Uma dúvida aqui: ...Molho de ostra, vinagre de arroz, mirin, shoyo, gengibre ralado e cebolinha...
O vinagre de arroz não é o mesmo mirin?
Oi Agdah,
Os dois não são a mesma coisa, o mirim é um saquê próprio para culinária e o outro é o vinagre de arroz, o sabor nada tem haver um com o outro.
Dani, eu se fosse você não saberia com qual receita concorrer à votação! Um prato melhor do que o outro, amiga! Adoro peixes preparados desta maneira e seu molho não poderia ser melhor! Perfeito! Só uma coisa, poderia me dar um alô ´para dizer qual receita que quer que vá para a votação?
Adorei Donna Dani!!
Eu como descendente fico admirada como todo mundo tem uma prática no manuseio de ingredientes como mirin etc etc.Parabéns pelo prato!!
Bjs
Acho que nunca comi agulhão.Amei a tua receita, parece muito saborosa. o visual esta'super convidativo.
Postar um comentário