quarta-feira, 4 de junho de 2008

Torta Marta Rocha


Uma verdadeira Perdição

Torta Marta Rocha

Massa:

7 ovos (sendo as claras separadas)
1 xícara de chá de açúcar peneirada
1 xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa rasa de chocolate em pó

Creme de ovos:

6 gemas
1 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de maisena
1 xícara de chá de água
1/2 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga

Suspiro:

2 xícaras de chá de açúcar
3 clarasrecheio crocante de nozes
1 xícara de nozes picadas
1 xícara de chá de açúcar

Modo de preparo:

Massa:

Bata as claras em neve firme, acrescente as gemas sempre batendo. Acrescente o açúcar, depois o chocolate e por ultimo a farinha de trigo. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada e leve para assar em forno pre-aquecido por 15 minutos.

Creme de ovos

Misture todos os ingredientes menos a manteiga e leve ao fogo ate ficar um creme mole, retire do fogo e acrescente a manteiga.

Suspiro

Batas as claras em neve firme, e com a batedeira ligada acrescente o açúcar, e bata por mais 10 minutos, em papel manteiga faça os discos e leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos.recheio crocante de nozesleve ao fogo o açúcar, coloque as nozes deixe cara melar, coloque no mármore ou no papel alumínio, depois de frio passe o rolo para triturar.

Montagem

Corte a torta em três partes, uma coloque o creme, outra o suspiro, o crocante e cubra com chantilly e cubra toda com suspiro quebrado, deixando em cima aberto para cobrir com crocante de nozes ou fio de ovos ou creme de ovos.

5 comentários:

laila radice disse...

se eu gostei? amei!! alias eu amo essa torta em todas suas versoes!!! bjs

Isabel (pipoka) disse...

Eu não conhecia essa torta, mas tem um aspecto delicioso...pena que eu não sou muito boa a fazer suspiros...

bjs

Luciana Macêdo disse...

Uma torta tradicinal que sempre agrada. Delícia!

Brasília é uma cidade boa para morar e educar os filhos. Hoje, depois de estar morando aqui há 28 anos - desde que me casei - posso dizer que sou brasiliense.
Vi que você mora em João Pessoa, gosto muito de sua cidade. Conheço algumas pessoas que moram aí e de vez em quando apareço para matar a saudade. Quem sabe um dia destes ainda não vamos nos conhecer pessoalmente?
Bjs!

Letícia disse...

Olá, e eu vim retribuir a sua visita, essa torta Marta Rocha prá mim é um mistério, já várias versões dela, a sua me agrada, nunca havia visto com suspiros, linda!
Apareça sempre,
Bjus

Mirna disse...

É o meu bolo favorito. Eu vou fazê-lo amanhã à noite porque eu vou abrir minha nova casa casa em rocha. Eu convidar amigos e familiares para conhecer minha nova casa. espero que eles gostem. beijos